Prefeitura de Brasnorte manifesta interesse em parceria educacional com a UNEMAT

 



NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO SUPERIOR

Prefeitura de Brasnorte manifesta interesse em parceria educacional com a UNEMAT

Assessoria

26 de Fevereiro de 2024 as 22:21

  Foto: Reprodução

Em um movimento voltado para o fortalecimento da educação superior no município, a Prefeitura de Brasnorte expressou seu interesse em estabelecer uma parceria estratégica com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). O objetivo é oferecer um curso superior na modalidade Fora de Sede, seguindo o exemplo dos cursos de Matemática e Direito já em funcionamento.

A manifestação de interesse foi formalizada por meio de um documento enviado à direção da UNEMAT, no qual a Prefeitura destacou a importância da educação superior para o desenvolvimento local e regional. A parceria visa ampliar o acesso a oportunidades educacionais de qualidade, atendendo às demandas da comunidade e contribuindo para o crescimento socioeconômico da região.

Segundo o prefeito Edelo Ferrari, a parceria com a UNEMAT representa uma oportunidade significativa para o município. "Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a universidade para oferecer um curso que atenda às necessidades da nossa comunidade e que contribuam para a formação de profissionais capacitados e engajados com o desenvolvimento local", afirmou Ferrari.

A escolha do curso a ser oferecido será baseada em uma análise das demandas locais e das potencialidades da região, levando em consideração também aspectos técnicos e logísticos para a implementação dos programas. A Prefeitura se mostrou aberta ao diálogo e à negociação de termos e condições que possam viabilizar a parceria de forma benéfica para ambas as partes.

A UNEMAT, por sua vez, recebeu com entusiasmo a manifestação de interesse da Prefeitura de Brasnorte. Rivelino Linhares, diretor da Unidade Regionalizada da Unemat em Barra do Bugres, destacou o compromisso com a democratização do ensino superior e ressaltou a importância de parcerias como essa para a promoção do acesso à educação de qualidade em todo o estado.

A expectativa é que nos próximos meses sejam realizadas reuniões entre representantes da Prefeitura de Brasnorte e da UNEMAT para discutir os detalhes do convênio e definir os próximos passos para a implementação do curso superior na modalidade Fora de Sede.

As opções cogitadas são: Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos e Ciência da Computação.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Brasnorte reafirma seu compromisso com o desenvolvimento educacional e o bem-estar da população, apostando na educação como ferramenta fundamental para a construção de um futuro melhor para todos os munícipes.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.