Famílias de MT receberam kit gratuito com antena

 



NOTÍCIAS / SUBSTITUIÇÃO

Famílias de MT receberam kit gratuito com antena

G1-MT

25 de Fevereiro de 2024 as 22:42

  Foto: Divulgação

Mais de 29 mil famílias já substituíram as parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital, em Mato Grosso. A troca gratuita do kit é realizada pela Siga Antenado e podem receber o benefício, famílias cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico) que possuem a parabólica tradicional em funcionamento e querem fazer a troca.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela digital não conseguirá mais assistir à TV.

Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

 

Em Mato Grosso, o agendamento está disponível em 43 municípios. Veja alguns:

Barra do Bugres

Brasnorte

Cáceres

Campo Novo do Parecis

Campos de Júlio

Cláudia

Feliz Natal

Lucas do Rio Verde

Nova Ubiratã

Paranatinga

Primavera do Leste

Ribeirão Cascalheira

Santa Rita do Trivelato

Sapezal

Sorriso

 

O programa começou em junho de 2022, no Distrito Federal, e, em seguida, atendeu as capitais e regiões metropolitanas. A previsão é atender mais de 66,7 mil lares.

 

Os pré-requisitos

Para receber a parabólica digital gratuitamente é necessário saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, acessar o site da Siga Antenado e acessar o “Programa de Distribuição de Kit” e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.

Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, é só preencher um questionário para que a equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício.

O próprio beneficiário define a melhor data para receber o técnico, que confere a documentação do morador e faz substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O técnico não solicita dados bancários, não exige pagamento pela instalação do kit digital e o morador mantém o aparelho antigo.

Para o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, é muito importante que as pessoas procurem os canais de atendimento antes que o sinal da parabólica tradicional deixe de funcionar.

“Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a troca dos equipamentos é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado”, disse.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.