MPE e MPF arquivam processo contra ex-secretário de Brasnorte

 



NOTÍCIAS / PROCESSO ARQUIVADO

MPE e MPF arquivam processo contra ex-secretário de Brasnorte

Repórter em Ação

21 de Fevereiro de 2024 as 13:01

  Foto: Reprodução de rede social

O Promotor de Justiça substituto da Comarca de Brasnorte, Jacques de Barros Lopes, que atua na defesa do patrimônio público não viu ocorrência de Evolução Patrimonial Incompatível, Enriquecimento Ilícito e Improbidade Administrativa com a Renda e determinou o arquivamento de uma denúncia apresentada em 2019 contra o então secretário de Finanças, Márcio Cândido, que esteve à frente da pasta de 2017 a 2020 na gestão do prefeito Mauro Rui Heisler.

As investigações analisaram fluxos de ativos financeiros, rastreando a origem e o destino desses ativos, além do relacionamento entre os investigados.

“Em relação ao objeto da presente denúncia, fortes indícios de desvio de dinheiro público não puderam ser confirmados pela análise das informações e documentos advindos do requerente, razão pela qual entendo não haver justa causa para se prosseguir com a presente investigação”, diz trecho da decisão.

Márcio Candido, que é empresário, também se manifestou após a decisão.

“Apresentei toda a documentação que a justiça requereu perante todos os órgãos competentes e foi uma por uma sendo arquivada. Posto isto, não tenho absolutamente nada a esconder de quem quer que seja, nem eu e nem meus familiares. Durmo cedo, acordo cedo e vou para luta do dia-a-dia buscando sempre vencer na vida honestamente com meu suor, porque assim fui educado pelo meu saudoso pai. A justiça prova que eu não devo nada e mais uma vez, me coloco a inteira disposição”, esclareceu Cândido.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.