Imagens de satélite mostram ciclone Akará no Sul do Brasil

 



NOTÍCIAS / CICLONE AKARÁ

Imagens de satélite mostram ciclone Akará no Sul do Brasil

Luan Leão da CNN

19 de Fevereiro de 2024 as 22:34

  Imagens de satélie mostram o ciclone Akará, que ruma para o Sul do Brasil NOAA/Nasa

O ciclone tropical que estava na costa Sudeste do Brasil ganhou intensidade e se tornou uma tempestade no Sul do país, segundo a MetSul. Nesta segunda-feira (19), imagens de satélite NOAA/Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, mostraram a tempestade no litoral do Rio Grande do Sul.

Batizada de Akará, um tipo de peixe em Tupi, a tempestade é o primeiro ciclone a ganhar nome desde a tempestade subtropical Yakecan, em maio de 2022. No século 21, esta é apenas a quarta tempestade tropical na costa brasileira.

Este estágio é considerado anterior a um furacão, no entanto, a tendência é de que a tempestade siga para o SDl e se dissipe em mar aberto ao decorrer da semana.

Afastada do continente, a tempestade tem ventos de 70km/h a sua volta. Em alerta emitido nesta segunda-feira (19), a Marinha do Brasil afirmou que os ventos podem chegar a 80km/h, com ondas de quatro metros.

Também nesta segunda-feira (19), a Sala de Situação do governo do Rio Grande do Sul informou que monitora a evolução da tempestade. “As últimas atualizações dos modelos meteorológicos indicam que o sistema segue se afastando no oceano, sem impacto para o Rio Grande do Sul nestes próximos dias”, disse em comunicado.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.