Começa hoje o carnaval popular em Castanheira; juinenses devem comparecer em massa

 



NOTÍCIAS / 3 DIAS DE FESTA

Começa hoje o carnaval popular em Castanheira; juinenses devem comparecer em massa

Juína News

10 de Fevereiro de 2024 as 13:53

  Espaço já está pronto para receber os foliões em Castanheira

Começa neste sábado, 10, em Castanheira, a 42 quilômetros de Juína, o carnaval de rua 2024 que deve atrair centenas de juinenses, uma vez que não haverá pelo quarto ano consecutivo o evento na cidade polo da região noroeste.

O carnaval popular conta com animação do ERUPSON, que tem uma das maiores estruturas de som da região, participação de blocos carnavalescos, barracas diversas de alimentação e bebidas, espaço de recreação e um amplo e bem decorado espaço para os que gostam de “pular”, como lembra expressão atrelada ao evento.

 

  PUBLICIDADE

                                      

 

Para o aquecimento, numa espécie de prévia carnavalesca, os idosos do Melhor Envelhecer fizeram um baile carnavalesco na última quarta-feira, 07, no seu Centro de Eventos, no Bairro Santa Rita, com participação do grupo do Centro de Convivência Para Idosos Vó Paixão de Juína.

 

Juinenses

Na folia castanheirense, que terá três noites, além dos juinenses foliões, alguns vão trabalhar. Seo José Anísio Rizzo, vai comandar a Barraca Coquetel Turbinadão, de bebidas diversas. “Gosto da festa daqui”, diz ele, que desde 1986 transita constantemente por Castanheira.

Visando oferecer um entretenimento diferenciado, num espaço paralelo, Juliana Rodrigues, da Adventure For Kids, está de volta à Castanheira. “Já estivemos na festa da virada e temos boas expectativas, já que nem todos se envolvem com a folia”, destaca.

 

Expectativa

Como diferencial da edição carnavalesca em Castanheira, a presença de barracas com suporte culinário e com outros serviços será bem maior neste ano. Entre os presentes, o pessoal do Terceirão, da Escola Estadual Maria Quitéria, está empolgado. “Nossa expectativa é a melhor e esperamos arrecadar bastante fundos para fazermos uma boa festa de formatura, no final do ano”, acentua Isabely de Lima Mendes, pelo grupo de trabalho.

Entre os que vão brincar ao som das canções que estão bombando no carnaval 2024, e até no reviver das marchinhas, Andriele Faustina da Silva observa que a cidade tem pouca festa. “Quando tem, esperamos algo grandioso, e a edição deste ano promete”, conclui.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.