STF suspende novo júri da boate Kiss após pedido do Ministério Público

 



NOTÍCIAS / BOATE KISS

STF suspende novo júri da boate Kiss após pedido do Ministério Público

Jovem Pan

10 de Fevereiro de 2024 as 09:39

  Ministro do STF suspende novo júri da boate Kiss após pedido do Ministério Público para evitar tumulto processual

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o novo júri dos réus pelo incêndio da Boate Kiss, inicialmente marcado para acontecer em 26 de fevereiro. A decisão antede a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul.


publicidade


Segundo Toffoli, um segundo júri poderia ter um resultado diferente do primeiro e causar “tumulto processual” se fosse realizado antes do julgamento dos recursos contra a anulação do primeiro julgamento.

A anulação do primeiro julgamento ocorreu por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça gaúcho. Desde então, os quatro réus estão em liberdade, já que as condenações foram anuladas.

O incêndio na Boate Kiss aconteceu em janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e causou a morte de 242 pessoas, além de deixar mais de 600 feridos.

As vítimas tinham, em média, 23 anos de idade.

Os réus que seriam julgados novamente são Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da boate, Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Bonilha Leão, auxiliar de palco.

 

*Reportagem produzida com auxílio de IA











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.