Israel liberta terceiro grupo de palestinos como parte de acordo com o Hamas

 



NOTÍCIAS / ORIENTE MÉDIO

Israel liberta terceiro grupo de palestinos como parte de acordo com o Hamas

Jovem Pan

26 de Novembro de 2023 as 17:43

  Palestinos resgatam parentes que retornam à Faixa de Gaza através da passagem de Rafah com o Egito

Os serviços penitenciários de Israel informaram que 39 presos palestinos foram libertados neste domingo, 26, como parte do acordo de trégua com o Hamas na Faixa de Gaza. O anúncio acontece depois que o movimento islamista liberou um terceiro grupo de reféns no território palestino, conforme o estabelecido na trégua temporária de quatro dias.

Segundo a AFP, uma fonte do Hamas informou que os terroristas estão dispostos a prorrogar por mais dois a quatro dias o cessar-fogo. Este, inclusive, foi pedido de Estados Unidos e Egito, dois dos principais interlocutores da guerra no Oriente Médio. Ainda assim, também na tarde de hoje, o primeiro ministro-israelense, Benjamin Netanyahu, durante uma visita em Gaza, sinalizou que o momento de paz não será prorrogado.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, também disse que o cessar-fogo seria breve. “Qualquer negociação futura será sob fogo. Ou seja, se eles quiserem continuar a discutir o próximo [acordo], será enquanto as bombas estiverem caindo e as forças estiverem lutando”, declarou.

Em cerca de 50 dias, a guerra no Oriente Médio já deixou 15.700 vítimas fatais, sendo 14.500 em Gaza e 1.200 do lado israelense.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.