Avanço na Educação: Brasnorte atinge 2º melhor índice em avaliação de fluência em leitura da região

 



NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO EM BRASNORTE

Avanço na Educação: Brasnorte atinge 2º melhor índice em avaliação de fluência em leitura da região

Assessoria

24 de Novembro de 2023 as 21:49

  Foto: Reprodução

Os índices da Educação em Brasnorte crescem cada vez mais e o Município já é um dos principais destaques em avanço educacional da região Noroeste de Mato Grosso. Prova disso é que Brasnorte saiu da penúltima colocação no ano passado para se tornar este ano a 2ª mais bem colocada no índice regional de avaliação de fluência em leitura.

O patamar alcançado pelos alunos da rede municipal de ensino colocou Brasnorte à frente de Colniza, Aripuanã, Castanheira, Porto dos Gaúchos, Juruena, Cotriguaçu, Juína e Juara.

A avaliação da Fluência Leitora é feita pela Diretoria Regional de Educação vinculada à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT). O crescimento de Brasnorte foi elogiado pela coordenadora regional do Alfabetiza MT, Elis Regina Vilela Batistti. “Quero parabenizar a todos da Secretaria Municipal de Educação, do Programa Alfabetiza, todos os gestores e coordenadores, professores, pelo desempenho na avalição somativa de fluência. Brasnorte encerra 2023 em 2º lugar na Regional, graças a um trabalho efetivo, de muito cuidado, de carinho e dedicação. Fico muito feliz pelo resultado, isso quer dizer que estão cuidando da alfabetização na idade certa. Parabéns”, destacou.

Para o Prefeito Edelo Ferrari esse resultado demonstra o compromisso da Gestão Municipal e de todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Brasnorte com a Educação. “É um conjunto que trabalha unido e busca o melhor sempre. Parabéns aos nossos professores, diretores, coordenadores, merendeiras, equipe de limpeza, guarda escolar, enfim, são todos responsáveis por esse avanço. Fica aqui o meu agradecimento especial ao nosso secretário, professor Boy que tão bem está conduzindo a Secretaria, toda a equipe de servidores que trabalham de forma incansável para que a Educação em Brasnorte fique cada vez melhor”, salientou o Prefeito.

 

Confira abaixo o desempenho de Brasnorte na avaliação de fluência leitora











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.