O Fórum da comarca de Juína/MT suspenderá a partir do dia 30 de outubro, os atendimentos na modalidade presencial para os próximos 90 dias devido a execução dos trabalhos de adequação de toda a instalação elétrica e cobertura do prédio, manutenção e melhoria dos equipamentos de informática (lógica) e da parte estrutural do edifício do Fórum, entre outros serviços. Com isso, o atendimento ao público ficará inviável no momento.
O juiz Vagner Dupim Dias, baixou a portaria 43/2023-CNPar, em que suspende o expediente de atendimento presencial pelo prazo de 90 dias, prorrogável conforme houver necessidade de ampliação das obras, porém, o juiz estabelece que os trabalhos do órgão passem a ser de forma home office, para todos os servidores a fim de dar segmentos aos trabalhos que já estão sendo desenvolvidos.
Ele pontua ainda que não haverá suspensão de prazos processuais, uma vez que as obras de reformas não acarretarão impactos a acessibilidade do sistema PJE, SEEU, CIA e outros nos quais tramitam todos os processos da comarca de Juína.
Um número de telefone com maiores informações será fixado na porta principal do prédio, com a finalidade de indicar as pessoas a forma de atendimento no período em que as reformas estarão sendo realizadas.