Lorena Ferrari anuncia criação da Rede de Proteção e Defesa da Mulher em Brasnorte

 



NOTÍCIAS / MULHERES DE FIBRA

Lorena Ferrari anuncia criação da Rede de Proteção e Defesa da Mulher em Brasnorte

Assessoria

20 de Agosto de 2023 as 15:33

 

Durante todo o mês de agosto uma série de ações alusivas à campanha Agosto Lilás foram promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasnorte, cujo objetivo é preservar os direitos da mulher, garantir sua integridade e conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A defesa da mulher e seus direitos são uma das principais bandeiras levantadas pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social de Brasnorte, Lorena Ferrari, que através do Projeto Mulheres de Fibra idealizou a confecção de camisetas alusivas ao Agosto Lilás – Mês de combate à violência contra a Mulher.

“Idealizamos as camisetas, o comércio local encampou nossa ideia, aderindo ao projeto, usando as camisetas nas empresas ao menos uma vez por semana. A campanha a cada ano vem se fortalecendo mais. Com o uso da camiseta as pessoas reforçam que a mulher não pode ser violentada, agredida e fortalece o sentimento de que esses casos não podem ficam impunes, devem ser denunciados”, salientou a Lorena Ferrari.

Outra grande ação anunciada pela Primeira Dama e pelo Prefeito Edelo Ferrari, foi a criação do Departamento da Mulher que atuará como parte da Secretaria Municipal de Assistência Social. “O projeto foi enviado à Câmara, temos expectativa de aprovação. Esse é um departamento responsável por atender todos os assuntos relacionados à proteção e garantia dos direitos da mulher, não somente em relação à questão da violência, mas em relação aos direitos das mulheres que muitas vezes acabam sequer sabendo o que de fato lhes é de direito”, explicou Lorena.

A Primeira Dama confirmou ainda que no próximo dia 31 de agosto a Secretaria de Assistência Social e demais parceiros irão realizar uma grande palestra no Centro de Múltiplo Uso, a partir das 19h, onde será oficializada a formação da Rede de Proteção e Defesa da Mulher.

“Vamos unir nossas forças na Rede de Proteção e Defesa da Mulher que contará com a parceria do Fórum, dos órgãos de Segurança Pública, Ministério Público, Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, sociedade civil organizada e a população em geral. Todos estão convidados para no dia 31 acompanhar mais essa grande ação”, concluiu Lorena Ferrari.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.