Três suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas foram presos em flagrante na quinta-feira (26) pela Polícia Civil, em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), o trio participou de um assalto a uma carreta bitrem que transportava uma carga de óelo diesel e um deles chegou a manter o motorista em cativeiro em uma região de mata.
Foram presos Danilo Lucas Rezende, de 22 anos, e a mulher dele, Aislayne Cristine de Souza Silva, de 24 anos, além de Bruno Almeida Borges, de 19 anos. À polícia, os suspeitos confessaram participação no crime, sendo que Danilo deu detalhes sobre o assalto e disse cobrou R$ 3 mil para ficar com a vítima no cativeiro.
O suspeito afirmou, ainda, que o assalto foi anunciado próximo a Rondonópolis, a 218 km da capital que ele ficou com o motorista até que um dos seus comparsas foi buscá-lo.
De acordo com a polícia, o caso passou a ser investigado na terça-feira (24), após o filho do motorista comunicar o desaparecimento do pai e da carreta bitrem que ele dirigia. Segundo o comunicante, o rastreador do caminhão apontou como último local parado o Posto Trevisan, na Rodovia 456, no trevo de Santo Antônio do Leverger.
Ao procurarem pelo veículo, os policiais encontraram o cavalo do caminhão no município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, porém sem a carreta com a carga de combustível. Após ser libertado do cativeiro, o motorista foi ouvido pelos policiais e, por meio do arquivo fotográfico da delegacia, reconheceu Danilo e o outro suspeito como autores do roubo.
Danilo foi localizado em uma residência no Bairro CPA III, na capital. Ele confessou a participação no crime e assumiu que estava com arma e drogas dentro da casa, segundo a polícia. Durante buscas no local os policiais apreenderam um revólver calibre 32, que estava escondido dentro do guarda-roupa de Danilo.
No guarda-roupas do outro suspeito, Bruno, os policias apreenderam uma porção de maconha. Além disso, os policias ainda encontraram um Gol na garagem da casa, com Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) que apresentava indícios de falsificação.
Conforme a polícia, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, associação criminosa, uso de documento falso, posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente.
Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que investiga o caso, o trio integra uma quadrilha especializada em roubo de carga de combustível que vem atuando em todo estado e os policias continuam investigando para tentar identificar e prender os demais membros da organização.