O Brasil registrou 39.657 casos e 41 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), divulgados nesta sexta-feira (3).
Com isso, o país mantém a tendência de alta de contaminações observada ao longo da semana. A média móvel de casos dos últimos sete dias ficou em 30.905, enquanto o indicador para o número de mortes foi de 93.
Ambos representam queda e relação ao dia anterior, quando os índices foram de 31.044 e 107, respectivamente.
Acre, Bahia, Goiás, Paraíba, Piauí e São Paulo, porém, não enviaram novos dados ao Conass. Por isso, foram mantidos as atualizações feitas na quinta-feira (3).
A média móvel considera a variação de contaminações e de mortes registradas nos últimos sete dias, além de permitir o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana.
O aumento no número de pessoas infectadas levou a Prefeitura de São Paulo, do Rio de Janeiro e o governo do Distrito Federal a voltarem a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados
Com a atualização, o país tem um total de 31.097.822 casos e 666.930 vítimas da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.