Depois de polmica, horrio de vero permanece e relgios devem ser alterados

 



NOTÍCIAS / HORRIO DE VERO

Depois de polmica, horrio de vero permanece e relgios devem ser alterados

HIPERNOTICIA

14 de Outubro de 2017 as 13:07

 

Após grande polêmica gerada no país sobre a possível extinção do horário de verão, o Governo Federal decidiu manter com a mudança no fuso horário. Com a decisão, os relógios  de Mato Grosso e outros nove estados, além do Distrito Federal, devem ser adiantados uma hora a partir da 0h deste domingo (15). A medida fica em vigor até o dia 18 de fevereiro e tem por objetivo aproveitar a luz solar e reduzir o desperdício de energia.

EXTINÇÃO

O pedido para acabar com a mudança de horário, que ocorre anualmente desde 1931, foi feito pelo Ministério de Minas e Energia (MME) do Governo Federal, que, após estudos, concluiu que adiantar uma hora no dia não tem ligação direta com a redução de gastos de energia elétrica. Portanto, não haveria justificativa para tal medida.

Apesar de pouca economia com gastos da energia, é comprovada que a economia para a população é de R$150 milhões com a medida, que é adota por quatro meses. Além disso, por serem meses de tarifa vermelha, os economistas acreditam que a redução possa aumentar, considerando que “o brasileiro não gosta quando mexe no bolso”.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.