Mato Grosso registra baixa procura por vacinas de crianças contra Covid-19

 



NOTÍCIAS / BAIXA PROCURA

Mato Grosso registra baixa procura por vacinas de crianças contra Covid-19

G1-MT

02 de Fevereiro de 2022 as 20:23

  Foto: Prefeitura de Cuiabá

Em Mato Grosso, 1,4% do público entre 5 e 11 anos recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. Os dados da baixa procura pela vacinação de crianças são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

 

Segundo o estado, o município é responsável pela vacinação e cabe a ele montar as estratégias para atingir o maior número de pessoas vacinadas. A SES afirma que tem incentivado os 141 municípios de Mato Grosso pagando prêmio aos que mais vacinam.

 

Também percorrendo as cidades com uma unidade móvel com a capacidade de realização de testes de hepatite e HIV e vacinação contra Covid-19 e Influenza.

 

O biólogo e pesquisador da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Leandro Pressinotti, afirmou que não cabe dúvidas com relação à vacinação de crianças. Segundo ele, os questionamentos se tratam de teorias conspiratórias.

 

"As vacinas têm se mostrado absolutamente seguras para adultos e crianças", disse.

 

Situação em Cuiabá

A baixa procura pela imunização de crianças também acontece em Cuiabá. Do público esperado, apenas 12,2% receberam a primeira dose contra Covid na capital.

 

Até essa terça-feira (1°), 7.411 crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose contra a Covid, em Cuiabá. No entanto, no sistema há 19 mil cadastros que já estão aptas a receber um dos imunizantes.

 

A Prefeitura de Cuiabá esperava imunizar 60,4 mil pessoas nesta faixa etária.


Confira os locais de vacinação de crianças na capital:

Unic Beira Rio – 8h às 16h30 (segunda a sábado)

UBS Quilombo – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Jd Vitória – 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Parque Cuiabá - 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Pedra 90 I e II - 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)

UBS Guia - 8h às 11h / 13h às 16h30 (segunda a sexta)


No Brasil, estão sendo aplicadas em crianças os imunizantes da Pfizer e a CoronaVac, do Instituto Butantã. A diferença principal entre as duas vacinas é a tecnologia com qual cada uma foi feita.

 

A Coronavac é feita com o vírus inativado, técnica utilizada nas vacinas de rotina. Já a Pfzer, tanto adulta quanto pediátrica, é feita com uma tecnologia inédita: a do RNA mensageiro.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.