A Secretaria de Saúde de Brasnorte divulgou na tarde desta quinta-feira (20), o novo boletim epidemiológico 005/2022 onde mostra a disparada de casos de Covid-19 no município, chegando à marca de 355 casos ativos da doença e 43 óbitos em decorrência do vírus.
Apesar do grande aumento de casos positivos, nenhum morador do munícipio está internado no hospital de Brasnorte ou em qualquer outro município.
Com aumento de casos de covid-19 e síndrome gripal a Secretaria de Saúde de Brasnorte realizou alteração de atendimento nas unidades básicas de saúde que entra em vigor nesta sexta-feira (21).
Segundo a Nota:
Unidade Básica de saúde Arco-Íris – Permanecerá fechada pela ausência de profissionais para o trabalho, parte da equipe testou positivo de covid e foram redirecionados para o fortalecimento em outras unidades.
Unidade Básica de Saúde do Centro – Fará atendimentos de urgência e casos mais graves, atenderá com dois médicos, com clinica geral, e urgência na pediatria das 07h às 11h e das 13h às 17 horas – Devem procurar a unidade nos casos de extrema necessidade.
Unidade Básica de Saúde Nosso Lar e Rural – Fechado atendimento clinico geral e atenderá somente Sindrome Gripal das 07h às 11h e das 13h às 17 horas.
Centro de Covid – Síndromes Gripais, atendimento das 07h às 11h e das 13h às 17 horas e atendimento noturno das 18h às 22 horas.
Sala de Vacinas – Atenderá no mesmo local, porém, com entrada na lateral da unidade nosso lar das 07h às 11 horas vacinas covid e das 13h às 17 horas para vacinas de rotinas.