Apesar de ter revogado vários decretos com medidas restritivas contra a Covid-19, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), ainda não prevê o fim do uso da máscara facial. O último decreto do governador manteve obrigatório apenas uso da máscara como medida de biossegurança para a Covid-19.
Nas últimas semanas, alguns estados já anunciaram flexibilizar o uso do acessório. Entretanto, Mendes pontuou apesar da diminuição no número de casos, deve aguardar mais um pouco antes de tomar a decisão.
“Esse assunto é uma decisão técnica, tem que ouvir os especialistas em saúde pública e aguardar um pouquinho mais. As pessoas já se acostumaram com esse incomodo e ciência já comprovou que reduz a taxa de transmissão do vírus. Nós vamos aguardar um pouco mais para tomar essa decisão”, disse o governador.
O governador ainda ironizou o fato de muitas pessoas não fazerem o uso de máscara durante a partida entre o Cuiabá e o Atlético Mineiro, disputada no estádio Mineirão, no último domingo (24), no Estádio do Mineirão. “Talvez comer queijo baixa a transmissão”, comentou.