Um sistema eletrônico do Governo do Estado sofreu um ataque hacker na última sexta-feira (6) e desde então, está fora do ar. O Executivo realiza uma análise do ataque e enviará os dados à Polícia Judiciária Civil.
O sistema de Gestão e Convênios do Governo de Mato Grosso (Sigcon), foi alvo do ataque hacker na sexta-feira (6) passada e está fora do ar.
O Sigcon é responsável pela gerência dos recursos que saem do Estado, sejam eles destinados a outros municípios ou outras entidades de cunho social.
Em nota, o Governo afirmou que o ataque foi superficial e que logo o sistema foi retirado do ar. “Não houve qualquer prejuízo ao Estado, pois o ataque não alcançou a base de dados do sistema. A gestão não identificou nenhum prejuízo em relação à assinatura de convênios”, diz a nota.
O sistema, conforme o Governo, está em migração da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e passará por atualização.
“Em parceria com a MTI, a Sefaz está fazendo o diagnóstico a respeito do ataque e, assim que estiver concluído, encaminhará todas as informações do levantamento à Polícia Civil”, completou a nota.