O Ministério da Saúde destinou 896 doses da vacina CoronaVac para os profissionais das Forças Armadas, de Salvamento e Segurança em Mato Grosso. As vacinas destinadas para este público integram a remessa com 113,2 mil doses, recebida pelo estado nessa quinta-feira (1º).
De acordo com o Ministério da Saúde, 896 doses equivale a 6% do número total de profissionais que integram as Forças Armadas no estado.
Assim como nos demais grupos prioritários, a estimativa das doses enviadas e do público a ser vacinado é realizada pelo próprio governo federal.
No que se refere especificamente ao público das Forças Armadas, de Salvamento e Segurança, foram encaminhadas 6.479 doses para a região Centro-Oeste do país. Mato Grosso do Sul recebeu 1.332 doses, Goiás recebeu 2.014 e Distrito Federal recebeu 2.237.
O quantitativo enviado aos estados já engloba os 5% de margem estratégica, para evitar o prejuízo por perdas operacionais.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até quinta-feira (1º), 312.675 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.766 mortes em decorrência do coronavírus.