Sindicato denuncia surto de Covid em secretaria de MT e pede teletrabalho

 



NOTÍCIAS / GERAL

Sindicato denuncia surto de Covid em secretaria de MT e pede teletrabalho

Folha Max

15 de Março de 2021 as 18:42

 

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema) protocolou um requerimento, na manhã desta segunda-feira (15/3), para a imediata destinação dos servidores para o trabalho telepresencial por 14 dias para todas as áreas, bem como o afastamento da prestação dos serviços e atendimento ao público. O documento foi protocolado na Sema, Seplag e Governadoria. 

O requerimento solicita ainda o afastamento dos demais trabalhadores da unidade para realização de testes, com retorno após resultado negativo ou conclusão do tratamento da doença. O Sintema requer ainda que quando do retorno da atividade laboral presencial, seja garantido aos trabalhadores o fornecimento de itens básicos de proteção (máscaras, álcool 70%, papel toalha etc). 

De acordo com o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, tais medidas, se cumpridas pela Administração Pública, serão importantíssimas para conter o avanço da doença entre os servidores e prestadores de serviço. “Temos o relato de um servidor que ficou em uma sala de observação no hospital São Mateus por 24 horas aguardando um leito de internação em função do sistema colapsado, gerando preocupações para todos os familiares e colegas, pois encontrava-se com 40% do pulmão acometido.” 

Ele explica que nos últimos 10 dias, 15 pessoas foram contaminadas, tendo sido registrada uma morte, do servidor Edson Iwasaki. A própria Secretária de Meio Ambiente Mauren Larozzetti testou positivo para Covid-19.  “A situação hoje é desesperadora. Estamos vivendo um surto de Covid-19 em várias unidades da Sema, provocando a contaminação de muitos trabalhadores e ainda estamos enfrentando o colapso do sistema de saúde.” 

As medidas visam atingir todas as unidades de trabalho da Sema, de forma a abranger tanto os trabalhadores concursados, estagiários, como os contratados pelas empresas terceirizadas. Nas próximas duas semanas, o Sintema vai operar totalmente em teletrabalho, de acordo com as medidas de segurança para proteger dirigentes e colaboradores.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.