Uma vontade e a determinação do governador é que o Intermat resolvesse o passível de regularização fundiária no estado de Mato Grosso, atualmente existem 22 assentamentos envolvendo quase 15 mil famílias em assentamentos com 37 anos de existência e que agora o órgão está regularizando todos esses imóveis.
No município de Juína segundo o Intermat a pelo menos 4 mil propriedades pendentes de legalização; essa semana devem ser entregues alguns títulos de propriedade na cidade.
Uma situação que há algum tempo vem se arrastando é o assentamento do Vale do Juinão onde cerca de 140 famílias estão assentadas.
Cândido Telles, presidente do Intermat disse que a área é particular e o estado não pode decidir pela questão, porém o governo trata com carinho a situação e estará articulando para que se tenha uma definição concreta sobre a área.
“O Estado recebe com muito carinho as reivindicações, nós vamos estudar conjuntamente para viabilizar uma solução que possa agradar essas famílias, como se trata de imóvel particular não tem como o Intermat intervir diretamente, mas vamos achar a melhor alternativa, que a gente possa achar com um ponto de equilíbrio e que todos possam viver harmonicamente no campo”, resumiu.