A pandemia do novo coronavírus fez com que muitos trabalhadores mudassem sua rotina e aderissem ao home office e muitos não tinham esse espaço e viram a necessidade de procurar um novo imóvel. Comprar casas em Cuiabá durante uma pandemia pode não parecer muito atrativo, porém há oportunidades neste cenário, muitos proprietários estão realizando ofertas neste momento para conseguir renda.
A compra de um imóvel além de ser um grande sonho, é também um investimento. E mesmo com as ofertas, os valores dos imóveis ainda são altos para muitos e para conseguir realizar este sonho é preciso anos de trabalho e diversos sacrifícios. É fundamental que a escolha seja realizada com calma, pois é possível que mais tarde, caso seja necessário, o imóvel possa ser também um bom investimento.
Dessa forma,é importante saber quais são os fatores que influenciam no preço de imóveis à venda em Cuiabá se faz necessário. Confira abaixo quais os fatores que fazem os preços dos imóveis despencar ou aumentar.
A localização influencia diretamente no preço dos imóveis. Os imóveis mais caros das cidades estão sempre localizados em bairros mais nobres e que possuem infraestrutura, como por exemplo, comércio local, facilidade de locomoção, opções de transporte, escolas, faculdades e hospitais.
A vista que o imóvel oferece também influencia nessa questão, os apartamentos à venda em Cuiabá que são perto de praias costumam ser bem mais caros do que os que ficam em bairros afastados.
Outro item que pode valorizar um imóvel é o seu ambiente e tranquilidade, os ambientes que são mais barulhentos ou muito poluídos desvalorizam o imóvel e fazem seu preço despencar..
O tamanho do imóvel também faz toda a diferença em seu preço. Os espaços maiores normalmente são bem mais caros.
Outro fator que dá mais credibilidade ao imóvel é a sua idade. Isso pode reduzir o seu preço de mercado, pois quanto maior o tempo de uso, ele terá mais probabilidade de apresentar problemas em sua estrutura e precisará de reparos.
Com o passar do tempo será necessário mexer na parte elétrica, hidráulica, entre outras reformas que tem um valor bem alto.
A segurança nas imediações é um dos itens que são avaliados pela grande maioria. Um imóvel em um lugar seguro é mais valorizado.
E quando se trata de segurança, os apartamentos são mais procurados do que as casas, pois oferecem portaria com segurança 24h, câmeras, senhas de acesso são itens que inibem os bandidos. Dessa forma os condomínios que mais oferecem segurança costumam ter seus preços elevados.
Locais e imóveis que proporcionam mais opções de espaço e lazer são mais encantadores para as famílias. Mais uma vez neste quesito os apartamentos ganham destaque, pois oferecem áreas de lazer como piscina, espaço kids, salão de festas etc.
Esses itens oferecem mais conforto para seus moradores, e diminuem a necessidade de sair de casa, o que neste momento de pandemia é ideal. Esses benefícios valorizam o imóvel, pois também podem ser vistos como investimentos, visto que muitos condomínios possuem academia e salão de festa e dessa forma não é necessário gastar dinheiro com estes recursos..
Os materiais que são utilizados no imóvel também podem elevar o seu custo. A qualidade dos materiais faz com que os reparos não sejam necessários e além disso também podem. dispor mais facilidade na limpeza do imóvel, e além disso, influencia no visual.
Um imóvel que tem box no banheiro e armários já instalados torna o imóvel mais atrativo devido a sua praticidade, os móveis planejados garantem mais espaço.
O estado de conservação do imóvel também ´um item indispensável. Por isso, a escolha dos materiais utilizados para o acabamento e manutenção são relevantes para manter a concorrência no mercado imobiliário.
Quando um comprador visita um imóvel e nota que o local está em péssimas condições já não pensa em fechar negócio por pensar no dinheiro que precisará gastar com os reparos. E essa situação pode ser evitada realizando pequenos cuidados diários.
Outro fator que influencia no preço de um apartamento é o andar em que ele está localizado. É comum que o mercado valorize os imóveis que estão nos andares superiores. Isso acontece porque quanto mais alto menores são os ruídos vindo das ruas.
E como já citado anteriormente a vista da janela pode fazer o valor triplicar. Outro fator que valoriza um imóvel seja apartamento ou casa são as vagas na garagem, famílias costumam ter de 2 a 3 imóveis e precisam de uma garagem grande, quanto mais espaço, maior será o valor.
E por último, mas não menos importante a documentação do imóvel também influencia em seu preço final. Se houver problemas na documentação o proprietário pode oferecer um desconto já que o futuro comprador terá que arcar com as despesas para regularizar o imóvel. Um imóvel que já esteja com a documentação regularizada terá seu preço mais valorizado.
Em resumo quanto maior for a demanda maior será o preço. Portanto, se você procura um imóvel com valor menor seja menos exigente.
Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como encontrar o imóvel ideal!