O deputado estadual Thiago Silva (MDB) é o segundo membro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a entrar em quarentena porque foi testado positivo para Covid-19.
Ele fez o anúncio na noite de domingo (14).
Antes dele, quem havia admitido que era portador do coronavírus foi o deputado Paulo Araújo (PP), que passou pela doença praticamente assintomático.
“Mesmo antes de receber o resultado positivo, já estava seguindo os protocolos de isolamento. Já passei por acompanhamento médico e estou muito bem. Quero pedir orações a todos de Mato Grosso, não só para mim, mas para todos que estão com esse vírus”, disse Thiago Silva, garantindo que está bem de saúde e não apresentou sintomas, até o momento.
Além dos dois deputados, pelo menos outras 20 pessoas foram ou testadas positivas ou estão com suspeita de estarem com a doença, que já matou 213 pessoas no Estado.
Thiago Silva é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Ele disse que recebeu o resultado positivo de seu teste no domingo, mas já estava em isolamento desde antes, trabalhando normalmente de casa.
Entre os políticos, um secretário - Adriano Silva, presidente da Fapemat e ex-reitor da Unemat - morreu, e o de Saúde, Gilberto Figueiredo, havia contraído o vírus, assim como o próprio próprio governador Mauro Mendes (DEM).