Pouco tempo após a divulgação do 1º caso da covid-19 registrado em Brasnorte, a médica e diretora do hospital municipal Dra. Tereza Cristina Silva confirmou outros 02 casos, desta vez, a esposa e a filha do homem que é morador da zona rural. Ele teve contato com pessoas que estavam com a doença em Cuiabá.
O exame do paciente que segue internado desde domingo foi divulgado após a realização de teste rápido, mas ainda será enviado para o Laboratório Central (LACEN), em Cuiabá, que divulga os dados oficiais para todo estado de Mato Grosso. A esposa e a filha dele estão assintomáticas.
É comum casos de testes rápidos positivo, darem negativo pelo LACEN. Foi assim com o prefeito de Juína Altir Peruzzo (PT), que teve resultado do teste rápido positivo pra covid-19, mas negativo pelo Laboratório Central. Peruzzo não sentiu nenhum sintoma da doença. A explicação pode estar no período em que os exames foram feitos em datas diferentes.
No primeiro caso de Brasnorte, o paciente apresentou sintomas do novo coronavírus como falta de ar. “O Estado nos informou que os pacientes só serão aceitos se tiverem entubado e com problemas respiratórios e com LACEN dando positivo, o que significa que esse paciente ficará conosco, e claro, se eles estiverem vaga disponível, coisa que o hoje o estado nos tem dito que isso não está ocorrendo”, informou a médica em entrevista coletiva.