O advogado Milton Queiros Lopes, idade ainda não revelada, foi morto a tiros na manhã dessa terça-feira, dia 17 de março, em seu escritório, que fica junto à sua residência, na Rua Belo Horizonte, esquina com a Avenida Mato Grosso.
O crime aconteceu por volta das 08h15, horário em que os vizinhos ouviram três estampidos de arma de fogo, vindos do escritório do advogado, sendo que um deles saiu na porta do seu estabelecimento e chegou a ver um homem que saiu andando a pé pela calçada, tomando rumo ignorado.
Um cidadão, conhecido como PL comunicou aos policiais que foi abordado por um elemento, que queria sua moto para fugir, pois havia acabado de matar um homem.
As Polícias Civis e Militares estiveram no local, fizeram o isolamento da área, mas, mesmo assim, muitos curiosos se aglomeraram em frente ao escritório para ver o corpo.
O Show de Notícias teve acesso ao escritório, onde foi possível perceber que o advogado foi alvejado dentro do seu estabelecimento e ainda conseguiu andar cerca de 10 metros, até chegar ao portão e cair sem vida.
O Samu foi chamado, chegou a ir até o local, mas, nada mais podia ser feito, ele já estava morto, possivelmente por hemorragia, pois perdeu praticamente todo o sangue.
Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Francisco Pereira Milhomem dos Santos, inicialmente foi identificado que Milton foi alvejado por dois tiros, sendo um na boca e outro na face.
O corpo será levado para perícia na cidade de Juína, e, possivelmente, será levado para sepultamento em Minas Gerais, onde reside sua família.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, 20ª Subseção de Juara, Ghyslen Lehnen, disse que confia na Polícia Judiciária Civil, que a instituição vai acompanhar as investigações sobre o caso e que a OAB de Mato Grosso está de luto.