Empresa inova com produção de soro em pó em Castanheira

 



NOTÍCIAS / GERAL

Empresa inova com produção de soro em pó em Castanheira

Cleber Batista JNMT

24 de Fevereiro de 2020 as 11:25

  Foto: JNMT

Lenoir Maria; proprietário da Casterleite começou as atividades em 1992; desde o início houve muitos altos e baixos; porém foi um trajeto muito interessante sempre focado em melhorar.

 

“A gente esquentava água em uma chapa de fogão e fazia o queijo que geralmente era artesanal, fomos crescendo e lutando e não desistindo e hoje estamos aqui graças a Deus”, lembrou.

 

Mesmo com limitações no processo artesanal o empresário afirmou que sempre procurou manter a qualidade e essa qualidade é primordial e o que faz a diferença.

 

“A gente fala para o nossos clientes se gostar do nosso produto fala para os outros; se não gostar fala para nós que vamos melhorar; então procuramos manter a qualidade em tudo que produzimos”, garante o empresário.

 

A partir de 2009, Júnior, filho do empresário veio com outra visão depois de concluir a faculdade, o jovem via a necessidade de modernizar e melhorar com a criação de novos produtos; para ele tinha que ser mais eficiente para permanecer firme no mercado.

 

“Graças à coragem dele e a inovação com o conhecimento que ele trouxe da faculdade; veio com uma visão diferente e fomos galgando todos esses degraus aonde chegamos com destaque atualmente”, reconheceu.

 

A empresa coloca produtos das mais diferentes linhas no mercado local; no mercado estadual e o propósito de negócio é alavancar cada vez mais.

 

“Com certeza; já temos distribuição fora do estado e com essa produção do soro em pó a gente vai atingir várias partes do país; tem um campo muito grande para isso; começamos a levar um pouco de queijo para região de São José do Rio Preto em São Paulo onde existe uma aceitação muito grande por causa da boa qualidade do nosso queijo”, observou Lenoir.

 

Com relação ao soro em pó; é um produto que está muito presente em termos   de   opções de aplicação em propriedades e também em outros segmentos de    alimentação.

 

“O soro de leite às vezes o pessoal tem dificuldade para entender o que é;     porém   ele está presente no sorvete; em bolachas; produtos de panificação   e   farmacêuticos; produtos usados por academias e na linha de beleza;   então tem   uma gama de aplicação muito grande com alto valor de proteína   agregada”,   explicou.

 

 Essa proposta da Casterleite em processo de implementação já está   trazendo oportunidades bastante significativas também no aspecto   social   com   geração de emprego; a empresa é uma das que mais   gera vagas   de   trabalho   em   Castanheira em toda região direta e   indiretamente.

 

 A Casterleite tem dado oportunidades de pessoas se qualificarem para   trabalhar na fabricação do queijo; até porque atualmente trabalhadores são   disputados no mercado e não é fácil encontrar profissionais para as funções   técnicas.

 

“É inexplicável a satisfação que a gente tem quando a gente vai aos supermercados da região e observa a boa aceitação do nosso produto, ou pessoas ligando de outras cidades do estado e do Brasil falando que encontrou o produto na prateleira; então nossa satisfação não tem explicação; só Deus para nos ajudar e nós só temos a agradecer”, frisou.

 

Lenoir destaca a preocupação e responsabilidade com o meio ambiente  tornando a empresa ecologicamente correta; com o novo segmento de produção do soro em pó, por exemplo, a água utilizada no processo será totalmente reutilizada para manutenção da limpeza de pátios e caminhões.

 

A família é bastante tradicional na cidade e comprometida com a  honestidade em fazer as coisas para o benefício da comunidade  levando  qualidade para mesa do consumidor; por fim o empresário  deixou uma mensagem aos leitores do site JNMT.

 

“Vamos acreditar nesse país; vamos acreditar no nosso Brasil; vamos  acreditar no nosso povo; nós temos tudo para ser uma grande nação;  nós aqui temos tudo para ser uma grande região e para quem não é de  Juína e de Castanheira vale dizer que temos potencial  demais; vamos  falar bem da nossa região; nosso lema é crescer e assim todos nós só  temos a ganhar”, finalizou.                       

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.