Uma represa rompeu devido ao excesso de chuva registrado em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, no sábado (22). A rodovia MT-242, na região do Distrito de Novo Mato Grosso, foi interditada e deve seguir intransitável até quarta-feira (26).
A secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes informou que desde a última quinta-feira (20) estava monitorado o local. Segundo a pasta, a tubulação não resistiu ao volume de água, cedeu e levou parte da pista.
Nesse domingo (23), funcionários de uma empresa terceirizada chegaram no município para a construção de uma ponte no local. Durante esse período, segundo a secretaria, o trecho da rodovia deve ficar interditado.
A previsão é de que o tráfego na região seja restabelecido na quarta-feira (26).
Para ter acesso ao Distrito de Novo Mato Grosso, os motoristas devem utilizar rotas alternativas passando por propriedades rurais que cortam a região.
A Prefeitura de Nova Ubiratã afirmou que, em 15 dias, choveu o que estava previsto para todo o mês de fevereiro.
De acordo com a prefeitura, para minimizar os impactos causados pelas chuvas, profissionais têm trabalhado em sistema de plantão. Enquanto parte da equipe atua de forma paliativa, os demais profissionais fazem o monitoramento em trechos considerados de risco.