João Sanches de 41 anos, conhecido pelo apelido de “Cocão” principal suspeito de ter assassinado Sergio Evonildo com pelo menos três tiros de arma de fogo no último domingo dia (05), no Bairro Renascer em Brasnorte compareceu de forma espontânea na manhã desta sexta-feira (10), no quartel da Polícia Militar de Brasnorte.
Segundo informação da PM, o suspeito relatou que ficou sabendo que estava sendo acusado de homicídio através de um amigo que trabalha com ele em uma fazenda, sendo assim resolveu procurar a polícia, em depoimento se disse surpreso e negou ter cometido o crime.
“Sanches afirma que esteve no bar da vitima no dia do crime, porém, ficou por algumas horas no local e depois foi embora, afirmando ser inocente da acusação contra ele” destacou o 3º Sargento M. Santos.
A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência da apresentação espontânea de João Sanches, que em seguida foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil aonde deve permanecer preso.
No dia seguinte ao crime, o Poder Judiciário pediu a prisão preventiva de João Sanches, isso porque, testemunhas que foram ouvidas afirmaram ter visto João “Cocão” chegando no local armado e efetuando os disparos contra a vítima.
Com apresentação de forma espontânea de João Sanches as investigações devem ganhar um novo rumo, e os fatos esclarecidos.
A Polícia Civil segue investigando o caso.