O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM) no início da noite desta segunda-feira (09/12), no bairro Renascer, em Brasnorte, 585 km da capital Cuiabá.
Informações preliminares apontam para uma execução, o homem identificado apenas pelo apelido de "Paraná", estava em sua residência quando o suspeito adentrou e efetuou pelo menos três tiros.
Familiares acionaram a PM que no local pode constatar a veracidade dos fatos.
A esposa da vítima em depoimento aos policiais, disse que seu esposo estava deitado no sofá da casa dormindo, quando um homem chegou à residência e pediu pelo marido, ela afirmou que o suspeito de cometer o crime não escondeu o rosto, apenas pediu para que ela se dirigisse para o fundo da residência, no momento em que chegou na cozinha da casa ouviu os disparos, quando chegou na sala encontrou o marido caído, e o suspeito se evadiu do local. Informações que devem ser apuradas pela Polícia Civil.
Em entrevista a Band FM Brasnorte, o 3º Sargento Batista Junior disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou ser acionado, os profissionais ao chegarem no local, confirmaram o óbito.
“Às informações no depoimento da esposa da vítima não batem com a cena que encontramos no local do crime, aparentemente se percebe que possivelmente a vítima estaria sentada no sofá e conversava com o suspeito, isso porque a forma em que os projeteis perfurou o corpo apontam para isso, porém, apenas a perícia poderá dizer o que de fato aconteceu”, disse Batista Junior.
Os investigadores de Policia Civil terão muito trabalho na elucidação do crime, isso porque, com a vítima foram encontrados pelo menos dois documentos de identificação. Na carteira de trabalho consta um nome, e na de identidade outro, o que leva a polícia a acreditar que a vítima estaria envolvida com algum tipo de ilícito na cidade, pois com dois documentos e nomes diferentes, está claro que este pretendia esconder das autoridades sua verdadeira identidade. Os nomes nos documentos não foram revelados a reportagem para não atrapalhar as investigações.
“Mais um crime que entra para as estátisticas de homicídio em Brasnorte, nesse caso a POLITEC e Polícia Civil devem apurar todas as informações e só no fim do inquérito, saberemos o que aconteceu, mas a princípio tudo aponta para uma execução, a própria esposa da vítima nos relatou que (Paraná), como era conhecido, possivelmente teria em desfavor um mandado de prisão em aberto, o que nos faz acreditar que ele esteja envolvido com outros crimes”, destacou Batista.
A POLITEC e Polícia Civil estiveram no local e deram inicio as investigações.
O corpo da vítima (Paraná) foi encaminhado para IML de Juína para os exames de praxe.