Três colombianos foram presos, na sexta-feira (1º), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, cultivando pés de maconha no apartamento. Além deles, duas vzinhas foram presas no local com porções embaladas para a venda, segundo a Polícia Civil. Todos foram detidos e levados para a delegacia. A Embaixada da Colômbia deve ser notificada sobre a prisão dos estrangeiros.
De acordo com a polícia, as prisões ocorrem denúncias sobre o comércio de drogas no Residencial Parque da Chapada dos Guimarães, onde os detidos moravam.
Diego Alejandro Gutierrez Jimenez, de 23 anos , Sergio Andres, 22 anos , John Jairo, de 46 anos, foram autuados por tráfico de drogas.
Durante buscas no apartamento deles, foram encontradas porções de maconha, sete aparelhos de celular e quatro potes com moedas brasileiras, além de cédulas de dinheiro colombiano e dólares.
As vizinhas deles colombianos também foram detidas. Na casa deles, a polícia encontrou porções de maconha embaladas para venda, balanças de precisão e munições. Elas também foram autuadas por tráfico de drogas.