Família e Amigos fazem vaquinha online em prol da cirurgia de colostomia do pequeno Pietro em Brasnorte

 



NOTÍCIAS / GERAL

Família e Amigos fazem vaquinha online em prol da cirurgia de colostomia do pequeno Pietro em Brasnorte

Lino Barreto, Center News

13 de Abril de 2019 as 12:01

  Foto: Reprodução

Após algum tempo esperando na fila da Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá que esta em greve, família e amigos de Brasnorte fazem vaquinha online para custear a mais uma cirurgia do pequeno Pietro que já passou por 3 cirurgias está usando colostomia ele tem 4 anos de idade nasceu com megacólon congênito.

Segundo Maiara mãe do pequeno Pietro em entrevista ao Programa Center Show da Rádio Amazônia FM de Brasnorte, mencionou que o pequeno Pietro sente muita dores, e com ajuda de alguns amigos criou a vaquinha online para conseguir o valor da cirurgia lá no hospital pequeno Príncipe em Curitiba, não vou deixar meu filho na espera é conto com a ajuda de vocês disse Maiara.

Para as pessoas que queiram ajudar o basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/531787 e fazer a doação de qualquer valor, além da vaquinha online a família e amigos estão vendendo Rifas Beneficentes  em prol da cirurgia do Pietro.

VAMOS AJUDAR O PEQUENO PIETRO. Telefone para contato com a família, (66) 98431-2987. 

Entenda o que é o megacólon congênito

“‘Mega quer dizer grande e cólon é o nome científico do intestino grosso, logo, o megacólon congênito (também chamado de doença de Hirschsprung) é uma dilatação de parte do intestino grosso causada por uma falha na condução dos impulsos nervosos (falta de inervação). A área em que está localizada essa falha da inervação não relaxa para a passagem das fezes – o que acaba gerando uma obstrução intestinal. Assim, as fezes do bebê se acumulam e causam uma dilatação progressiva do intestino. O problema pode ter um fator familiar envolvido ou estar associado a outras alterações como, por exemplo, a Síndrome de Down. Em 70% dos casos, porém, está isolado. A enfermidade tem uma incidência de, aproximadamente, 1 para 5 mil nascidos”, explica Mônica Carceles, neonatologista da Maternidade Pro Matre Paulista, de São Paulo.

Sintomas, diagnóstico e tratamento

“O principal sintoma é a demora para evacuar já nos primeiros dias de vida, mas depende muito da extensão e da localização da falha de inervação. Quando uma área pequena do intestino é atingida, os sintomas são mais leves e pode ser mais difícil identificar a complicação. Por não conseguir fazer cocô sem que seja feita uma lavagem intestinal, a criança pode apresentar fortes dores de barriga. O diagnóstico é feito pela suspeita clínica em razão desses sinais e confirmado por uma biópsia do intestino – o exame mostra a alteração da inervação. Já o tratamento é cirúrgico, com a retirada da parte afetada do órgão – isso pode ser feito já no período neonatal, dependendo de quando o problema for identificado e da gravidade. O bom resultado depende da intensidade da alteração”, finaliza a especialista.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.