Um ônibus escolar ficou preso em uma ponte de madeira próximo ao vilarejo Branca de Neve em Confresa, a 1060 km de Cuiabá, na segunda-feira (4).
No momento do acidente, estava apenas o motorista, que não se feriu. O condutor pediu às duas crianças que estavam no veículo que descessem durante a travessia na ponte, já temendo riscos.
De acordo com Ivanilson Gomes de Freitas, secretário de Obras e Infraestrutura do município, o ônibus que estava levando as crianças para a escola caiu em buraco aberto na estrutura de madeira.
As fortes chuvas registradas recentemente contribuíram para a degradação da ponte. O veículo foi retirado da vala por máquinas da prefeitura.
No momento do acidente, estava somente o motorista no veículo, pois as duas crianças que estavam indo para a escola desceram do veículo a pedido do motorista e atravessariam depois que o ônibus cruzasse a ponte.
Ivanilson disse ao G1 que a ponte está sendo reformada nesta quarta-feira (6) e que o município possui cerca de 1.500 pontes de madeira.
As pontes são reformadas e construídas com madeira doada pelos produtores rurais e fazendeiros da região. No entanto, a falta de madeira disponível tem prejudicado a execução das obras, segundo o secretário.
O secretário disse que desde 2016 já foram construídas cinco pontes de concreto, 150 pontes de madeiras, 68 bueiros e reformadas 50 pontes de madeira.