A mulher mais bonita de Mato Grosso foi eleita na noite de quinta-feira (14), em Cuiabá. Estudante de Odontologia, a representante da cidade de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Ingrid Santin, 25 anos, ganhou o concurso Miss Mato Grosso Be Emotion 2019.
A candidata desbancou outras 18 mulheres que concorriam no mesmo concurso. Ela recebeu a coroa da Miss eleita em 2018, Caroline Back, da cidade de Alta Floresta.
Ingrid será responsável por levar a beleza mato-grossense ao Miss Brasil Be Emotion 2019, que acorrerá na cidade de São Paulo, em março deste ano.
No concurso 2019 ainda foram eleitas Luana Wegner, de Querência, em 2° lugar, e Nathalia Bovolon, de Sapezal, que ficou com a 3ª colocação.
O coordenador do evento, o colunista social Warner Willon, disse anteriormente ao Repórter MT que a concepção do evento mudou bastante, acompanhando as transformações das mulheres em todo mundo nas últimas duas décadas.
“O Miss Universo mudou, aceitou até transexual. Houve mudanças de gênero e de comportamento. A candidata já não é mais uma mulher bonita que quer usar o trampolim do [evento] Miss para arrumar um casamento. Ela quer vencer o concurso para complementar a sua realização pessoal e profissional. As mulheres estão ‘empoderadas’ e o concurso de Miss ganhou uma nova visibilidade com isso”, ressaltou Willon que organiza o evento há 30 anos.