Justiça, essa era a palavra de ordem entoada por amigos e familiares de Lucia Fernandes, agente penitenciária, vítima de um acidente de trânsito no dia 27 de janeiro, por imprudência de um jovem, Pablo Pires de Souza, que furou a preferencial, causando a colisão fatal.
Como haviam anunciado, a passeata saiu da Praça Odenir Ortolan, eles caminharam pela avenida Rio Grande do Sul, Avenida Brasil e Avenida Mato Grosso, clamando por justiça. Com faixas, cartazes e camisas com a fotografia de Lucia, os amigos alertaram para as mortes no trânsito em Campo Novo e pediram prudência no volante.
Talvez um dos momentos mais impactantes da manifestação foi a colocação de várias cruzes no canteiro do Fórum de Campo Novo do Parecis, representando os 19 mortos em acidentes, desde janeiro de 2018 até janeiro de 2019.
Com muita emoção e sentimento de injustiça, o fim da caminhada aconteceu em frente ao Fórum. Até a publicação da reportagem, nenhum membro do Poder Judiciário apareceu para conversar com os envolvidos.