Vídeo mostra outra versão dada por policial que atirou e matou homem em Brasnorte; Veja o vídeo

 



NOTÍCIAS / BRASNORTE

Vídeo mostra outra versão dada por policial que atirou e matou homem em Brasnorte; Veja o vídeo

Repórter em Ação

02 de Fevereiro de 2019 as 19:45

  Foto: Reprodução

A versão dada inicialmente pelo policial no Boletim de Ocorrências não condiz com às imagens que foram registradas pelas câmeras. Alan alegou aos superiores que foi ao local após ser acionado pela namorada, que é funcionária da conveniência, que afirmou ter sido ameaçada por Dionatan.

Às imagens mostram que o soldado Alan se aproxima de Dionatan e começa a confusão. Não é possível afirmar o que houve antes das 19h31min (horário exato do fato), mas desse instante em diante, Alan desfere um tapa no rosto da vítima que se afasta, coloca algo sobre o veículo e volta para a confusão. Aparentemente o soldado já está com a arma em punho. Na troca de empurrões Alan dispara contra Dionatan.

Além de ter efetuado o disparo, o soldado ainda dá chutes na vítima que está caída. Além de frentistas e clientes, a namorada do policial também aparece nas imagens.

Na segunda-feira o coronel Heverton Mourett de Oliveira, que comanda o CR-VII com sede em Tangará da Serra foi a Brasnorte acompanhar de perto a ocorrência. Em entrevista, o comandante afirmou que o soldado possui boas referências e que era prematuro fazer qualquer julgamento. Disse ainda que a arma era particular e afastou o policial de suas funções.

Mourett relatou ainda que informações preliminares apontavam que o soldado já vinha sofrendo ameaças por parte da vítima. Questionado sobre a ação do policial, o comandante explicou que a Polícia Militar segue protocolos e que não os viu sendo tomados pelo soldado. “Somente uma investigação poderia apontar se o policial errou ou agiu em legitimidade”, destacou.

Segundo o Boletim de Ocorrências, Dionatan Leandro Pavan Raasch, possuía passagem pela polícia.

Relembre o caso:

A confusão que terminou em morte aconteceu na tarde desse domingo (27), o soldado da Polícia Militar, Alan Dermondes de Aguiar, se envolveu em uma discussão em um posto de combustível da cidade e acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra Dionatan Leandro Pavan Raasch, 30 anos. 

O Repórter em Ação teve acesso ao Boletim de Ocorrência, as informações narradas dizem que a namorada do Soldado, que trabalha na conveniência do posto onde ocorreu o fato, entrou em contato com o mesmo, afirmando que um homem identificado a principio, pela alcunha de “moderninho”, estava na conveniência da empresa e dizia que iria matar o SD Alan e que depois iria a estuprar.

Quando informado pela namorada sobre o fato, Soldado Alan se dirigiu imediatamente ao posto de combustível com a intenção de acalmar sua namorada, nesse momento, Dionatan retornou ao posto e Alan mesmo estando de folga e apaisana sacou sua arma e deu voz a Dionatan, o “moderninho”, para que se virasse de costas, segundo o SD, a intenção era revistar o mesmo e então saber porque Dionatan estava dizendo que queria matá-lo.

Dionatan estava em companhia de um amigo que não teve sua identidade revelada, testemunhas afirmam que Dionatan não obedeceu a ordem do policial e investiu contra o mesmo, o soldado afirmou ter empurrado Dionatan, momento em que ele desferiu um soco em seu rosto, com o golpe, o policial se desiquilibrou e recuou, foi aí então que ele disparou contra Dionatan.

Segundo consta ainda no boletim, Alan afirma que disparou porque percebeu um volume na cintura de Dionatan que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, e sua intenção era atingir os membros inferiores, mas como estava desequilibrado, o disparo atingiu a região do abdômen de Dionatan.

Alan acionou o SAMU que prestou os primeiros atendimentos a Dionatan, já no hospital municipal, a equipe médica percebendo a gravidade do ferimento encaminhou o mesmo para Juína, mas segundo informou à reportagem o 1º Sargento Aleksandro Marques,  Dionatan Leandro Pavan Raasch não resistiu e morreu ainda a caminho.

O Sargento Aleksandro Marques não gravou com a reportagem, mas informou que às 15 horas de hoje o comandante do Comando Regional 7, com sede em Tangará da Serra estará em Brasnorte para uma coletiva a respeito do caso.

Assim que tudo aconteceu na tarde de ontem (27-01), o policial imediatamente comunicou seu superior sobre ocorrido e entregou sua arma no batalhão de polícia, em seguida se apresentou espontaneamente ao delegado de plantão.  Soldado Alan preferiu não falar com a imprensa, o mesmo já foi ouvido na Delegacia de polícia.

A reportagem não foi informada se o PM será afastado de suas funções.

Após a coletiva você terá mais informações sobre o caso.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.