Estudante de MT que tirou nota mil na redação do Enem estudava 12h por dia

 



NOTÍCIAS / QUER SER MÉDICA

Estudante de MT que tirou nota mil na redação do Enem estudava 12h por dia

.

22 de Janeiro de 2019 as 19:23

  Foto: Reprodução

A tímida estudante Gabriela Fonseca Arenhart, 21 anos, única mato-grossense a atingir a nota máxima na prova de redação do Enem, estudou 12h por dia durante quatro anos. Ela figura na lista de 55 participantes do exame de 2018 que fizeram mil pontos divulgada na tarde de segunda (21) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na era da fake news, ela descreveu sobre "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet", tema deste ano.

Natural de Tangará da Serra, Gabriela sonha em cursar medicina e vai aplicar a nota da prova do Enem para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Cuiabá e no campus de Sinop.

A estudante deixou a casa dos pais no interior para vir à Capital, onde permaneceu por quatro anos, para estudar. Ela ressalta que reservava os domingos para se dedicar exclusivamente à redação, por meio de pesquisas na internet de recursos argumentativos, e que chegou a fazer um curso específico de produção de textos.

A professora Gisele de Assis Rossi, que lecionou redação para a aluna durante três anos, lembra do esforço empreendido. “Ela sempre foi muito dedicada”.

Gabriela cursou o ensino médio em escola de tempo integral e à noite também estudava. “Deixei meus pais e morava com meu irmão em Cuiabá. Foi bem cansativo, mas valeu a pena. Agora, estou confiante na aprovação. Penso que se não for na primeira chamada, que seja na segunda ou terceira, não tem problema”, afirma.

Lista

A lista dos alunos nota mil em redação divulgada pelo Inep tem 55 participantes, dos quais 42 são mulheres e 13 são homens.

Na internet, o disparate tem sido divulgado, vangloriando a capacidade intelectual das mulhers. "Escreva como uma garota", dizem os memes.

No total, 4,1 milhões de redações da aplicação regular do Enem 2018 foram corrigidas e mais de 81 mil delas ficaram com nota entre 900 e mil, mas só 55 chegaram à pontuação máxima.

 

Por Thaisa Pimpão e Bárbara Sá, Rd News










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.