Nos últimos dias a Polícia Judiciária Civil tem trabalhado de forma incansável na elucidação de crimes de furtos a residências e comércios, além de recuperar vários objetos levados por criminosos.
Hoje, a Polícia Civil através de informações que chegaram via 197 conseguiu recuperar um notebook furtado em uma igreja evangélica de Juína.
Dito Costa policial civil do Garra, falou ao Juína News sobre a ocorrência, onde informações levaram os policiais até uma residência no bairro São José Operário, onde segundo informações o notebook estaria de posse de um cidadão que possui um veículo Cross Fox amarelo.
Edilson Luiz dos Santos confessou que havia recebido o notebook de um rapaz por apelido de “Perninha”, porém já tinha repassado o notebook para outra pessoa de nome Klisman da Silva Pereira. Juntamente com o primeiro suspeito a policia segui até o bairro módulo 05, onde na casa de Klisman da Silva Pereira foi encontrado o notebook, oriundo de furto em uma igreja evangélica da cidade.
Ao ser questionado, Klisman que já possui passagem na polícia afirmou que havia pegado o notebook de Edilson para “assistir” uns filmes, porém alegou não saber que se tratava de um produto de furto.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia, juntamente com o notebook, e foram apresentados a autoridade policial para que seja tomada as medidas que o caso requer.
O delegado de polícia Edison Pick autuou os dois por crime de receptação.
Dito Costa ressaltou que a Polícia Civil vem batendo de frente com a bandidagem na cidade de Juína e região, e que o objetivo do trabalho da policia é garantir a ordem e segurança a todos os cidadãos de bem, onde a polícia está de olho, pois criminoso na cidade de Juína não terá vez.
Mesmo com atraso salarial, falta de viaturas e até mesmo efetivo, a Polícia Civil vem trabalhando de forma incansável na cidade.