Jovem preso com 560 mil dlares na fronteira de MT com a Bolvia

 



NOTÍCIAS / FRONTEIRA

Jovem preso com 560 mil dlares na fronteira de MT com a Bolvia

G1 MT

23 de de 2017 as 11:56

 

Um jovem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (22) com 560 mil dólares em uma região de fronteira, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Alessandro Rodrigues Prudêncio estava sendo investigado há alguns meses por suspeita de compor um grupo responsável pelo transporte de dinheiro de traficantes para a Bolívia.

Segundo os policiais, o dinheiro seria utilizado pela organização criminosa para comprar droga. A polícia descobriu que o grupo criminoso usava duas pessoas como ‘mulas do tráfico’ para transportar o dinheiro ao país vizinho. Uma delas é o rapaz que foi preso. Outro homem que seguia com ele para a Bolívia fugiu.

Suspeito foi preso na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia (Foto: Polícia Civil de MT)

 Suspeito foi preso na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia (Foto: Polícia Civil de MT)

A droga era transportada da Bolívia para o Brasil de aeronave. Os policiais percorreram estradas da região, normalmente utilizadas pelos traficantes, quando a equipe encontrou dois indivíduos numa motocicleta. A pessoa que estava na garupa carregava uma mochila.

Ao perceberem a polícia, os suspeitos fugiram entrando numa mata. O rapaz que estava na garupa foi perseguido e alcançado pelos policiais. Com ele, foram apreendidos os US$ 560 mil, o equivalente a R$ 1,8 milhão.

Alessandro foi preso por evasão de divisas e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. O dinheiro foi apreendido. Foram feitas buscas na região, no entanto, o outro suspeito não foi encontrado.

A dupla estava na gleba Seringal, que fica perto da fronteira com a Bolívia. Em depoimento, Alessandro se manteve calado, não respondeu nada sobre o dinheiro ou sobre o tráfico.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.