Neste sábado (05), pela manhã, recebemos informações de que na Fazenda Bauru, conhecida como fazenda “Magali”, de propriedade do ex-deputado José Riva e do Ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, aconteceu um tiroteio e no local tem pessoas mortas e feridas.
A Polícia civil e militar já foi acionada e já estão indo até o local com uma ambulância da SAMU.
A situação é dramática na porta do hospital Municipal de Colniza, várias pessoas em busca de informações, e apuramos até o momento que através de fontes não oficiais que já tem 02 mortos.
Quanto a feridos há informações de que podem ser mais de 06 feridos e oficialmente um irá sair de avião para Juína em estado gravíssimo.
Entenda o caso:
A Fazenda Agropecuária Bauru(Magali) vinha sofrendo invasões desde o ano 2000 e que, após a reintegração de posse ocorrida em 2017, as ameaças se intensificaram até culminar com a invasão do grupo que tomou as terras à força.
A Polícia Militar (PM) cumpriu no dia 08 de dezembro de 2018, ordem de desocupação da Fazenda Bauru, propriedade do ex-deputado estadual José Riva localizada em Colniza (1.042 km ao norte de Cuiabá). A área estava sendo utilizada por cerca de 200 pessoas. Não houve confronto entre as partes.
O ex-ocupantes tinham que ficar 5 km afastados do local, conforme decisão do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário.
O Ministério Público alertou em outubro que um grupo de aproximadamente 200 pessoas ocupou a Fazenda Agropecuária Bauru , que possui 46 mil alqueires. O clima no local era de tensão, já que 30 seguranças privados contratados por Riva estavam se deslocando para a fazenda.
Diante da situação, o MP comunicou novamente as autoridades competentes reiterando providências, já que havia possibilidade de um confronto entre posseiros e seguranças.
A preocupação do MPE era que pudesse ocorrer novamente uma tragédia na região, assim como a registrada em abril de 2017, quando 9 trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados no Distrito de Taquaruçu do Norte.