A Polícia Judiciária Civil de Juína, no Mato Grosso, sobre o comando do delegado Dr. Marcos Botolotto Remuzzi, vem efetuando um brilhante trabalho na cidade, onde constantemente realizam blitz da operação lei seca, tirando de circulação motoristas e condutores que cometem crime de embriagues ao volante.
E, em mais uma das muitas operações, a PJC cumpriu na tarde de hoje, dia 20, mandado de busca, apreensão e prisão em desfavor de quatro pessoas ligadas diretamente ao tráfico de drogas na cidade de Juína.
Pessoas estas, que estão ligadas a grandes facções criminosas, que segundo investigações da polícia pertence ao CV (Comando Vermelho).
Um dos mandados de prisão foi em desfavor de Lucas Ferreira do Prado, que se encontrava em um bar na Avenida Mato Grosso, região central do bairro módulo 05, próximo a um grande supermercado, onde a guarnição ao chegar no local encontrou o mesmo na calçada do bar sentado em uma cadeira, e quando lhe foi pedido um documento de identificação, o mesmo apresentou-se com um documento falso se dizendo chamar Paulo Henrique da Rosa Xavier, porém ao fazer a checagem do documento, constatou-se que tratava de uma falsificação, e foi dada voz de prisão ao mesmo.
Outro mandado de busca, apreensão e prisão foi em desfavor de Marco Antonio Rodrigues, vulgo Markola, onde a polícia saiu em diligencia até a residência do mesmo e o encontrou a poucos metros da mesma caminhando a pé, e foi dado voz de prisão e ao ser revistado, foi encontrado com o suspeito duas porções pequenas de maconha, sendo que uma estava embalada em um papel e a outra embalada em uma espécie de papel marrom, e também uma quantia de 40 reais.
Logo após a guarnição policial se deslocou até a residência do mesmo, situada na avenida Francisco de Assis, e durante as buscas pelo interior da casa, mais precisamente no quarto foi encontrado uma porção média de maconha enrolada em uma sacola plástica, também encontraram em um frasco de plástico outra porção dessa vez menor de maconha também.
Em conversa com Marco Antonio o mesmo relatou que estava dormindo na casa de sua mãe que mora no bairro Palmiteira, onde a guarnição se deslocou até o endereço citado pelo suspeito, e tiveram autorização da mãe do mesmo para adentrar a residência e continuar as buscas no quarto em que o suspeito pernoitava, e ao adentrar no mesmo, encontraram uma balança digital, em cima da cama, uma bandeja de metal e uma faca que continha resquícios de entorpecentes análogo a pasta base de cocaína que se encontrava embaixo da cama.
Markola foi preso e os materiais e entorpecentes que estavam em seu poder e foram encaminhados a delegacia de polícia.
Outros dois mandados de prisão preventiva aconteceu em desfavor de dois bandidos que já se encontravam presos no CDP de Juína.
Edson Gomes de Oliveira de 36 anos e Eric Ruan Bueno Ferreira de 19 anos, que já tinham sido presos pelo crime de trafico de drogas e associação criminosa ao tráfico, e tiveram nocas prisões decretadas pela justiça por fazerem parte da organização criminosa. Eric foi preso recentemente trazendo 10 kg de droga ao município.
Em entrevista ao Juína News, o delegado Marco Remuzzi, falou sobre os quatro mandados de prisões, onde a polícia civil já vinha fazendo o monitoramento dos indivíduos, que segundo investigações os mesmo pertence a uma facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV) com ramificações na cidade de Juína, os mesmos responderão pelos crimes de organização criminosa e tráficos de entorpecentes.
O delegado Marco Remuzzi, ressaltou ainda que nos últimos 30 dias a Polícia Judiciária Civil de Juína prendeu 10 traficantes ligados a facção do Comando Vermelho, e salientou que na cidade de Juína a polícia estará sempre trabalhando para que a sociedade saiba que criminosos e facções do C.V não vai prosperar, pois muitas outras ações já estão sendo preparadas para prender mais criminosos.
Por Juína News