O caminhoneiro Gustavo Diresta, 36 anos, foi encontrado sem vida no distrito de Caeté, no município de Diamantino (184 km distância de Cuiabá), neste sábado (06).
Ele estava desparecido desde o último dia 2, e, segundo a família, o último contato foi feito quando ele estava em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.
Ainda segundo informações da família, Gustavo teria levado um carregamento até Lucas e de lá voltaria para Mirassol (SP) com uma carga de milho. Porém, ele não chegou em casa e não entrou mais em contato.
A carreta em que Gustavo estava é rastreada, porém o satélite perdeu o sinal do veículo na madrugada de quarta-feira (3).
O bitrem foi localizado em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. Dentro do veículo, a polícia encontrou os documentos pessoais de Gustavo, a nota fiscal da carga e a chave no contato. Os documentos da carreta também estavam intactos.
O veículo foi levado para a delegacia, porém não havia pistas de onde Gustavo possa estar. A família tentou contatá-lo pelo celular, mas o número utilizado por ele parece ter sido desativado, pois não emite sinal.
As polícias Rodoviária Federal e Civil devem investigar os motivos da morte do caminhoneiro.
Por LARISSA MALHEIROS FOLHA MAX