A chuva que atingiu Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, durante a madrugada desta sexta-feira (14) alagou o setor administrativo do Hospital Regional de Rondonópolis.
Por conta do episódio, os funcionários do setor tiveram que ser dispensados. Os próprios funcionários registraram fotos e vídeos do alagamento.
Eles tiveram que improvisar uma proteção no aparelho novo de Raio-X para que o equipamento não estragasse.
Os vídeos mostram a água que cai do teto. Em outras imagens é possível ver uma água escura pelo chão dos corredores do hospital.
A água não atingiu as alas de UTI e faturamento.
É a terceira vez, de agosto para setembro, que o Hospital Regional sofre com infiltração. A primeira foi no dia 5 de agosto. Inclusive, vídeos foram registrados pelos funcionários que levaram ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE).
Em nota, a diretoria do Hospital Regional informou que as telhas novas para cobrir toda a unidade hospitalar chegaram na manhã desta sexta-feira. Será feita uma força-tarefa durante todo o final de semana para instalar as telhas.
O centro cirúrgico está funcionando em duas salas, para cirurgias de urgência e emergência. Uma sala nova esterilizada foi aberta para os pacientes de pós-operatório para evitar contaminação por conta da umidade.
Por Indianara Campos e Dayanne Nogueira, TV Centro América