Em disputa judicializada, Gustavo eleito novo presidente da Fiemt com 24 votos

 



NOTÍCIAS / GUERRA JURDICA

Em disputa judicializada, Gustavo eleito novo presidente da Fiemt com 24 votos

Vincius Bruno

13.08.2018 Ás 11:42

  Foto divulgao

Com 24 dos 33 votos registrados na eleição da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso, o empresário e ex-secretário de Estado Gustavo Oliveira venceu as eleições. O resultado foi conhecido na manhã desta segunda (13), durante sessão no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT), na qual foi aberta a urna das eleições realizadas em 3 de agosto.

O candidato de oposição, o empresário Domingos Kennedy, que encabeçou a chapa 2 “Fiemt Renovada e Independente”, recebeu oito votos. Sendo que houve um voto em branco.

O resultado desta manhã ocorreu depois de grande imbróglio jurídico, com verdadeira guerra de liminares judiciais, que teve decisão mais contundente após o ajuizamento de um mandado de segurança impetrado pela Fiemt.

A sessão desta segunda foi designada pelo desembargador Edson Bueno, que na segunda passada (6) determinou busca e apreensão da urna com os votos dos delegados da Fiemt. Ao exarar a decisão em relação ao mandado de segurança, o magistrado reconheceu a legalidade da eleição da Federação e ainda garantiu que a competência para julgar o caso é da Justiça do Trabalho, conforme preconiza a Constituição Federal (1988).

Antes disso, as eleições da Fiemt foi questionada na Justiça Federal, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e por fim na Justiça do Trabalho. Na Justiça Federal houve a decisão de destruição dos votos, que não ocorreu após intervenção da Justiça Eleitoral.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.