Prefeito de Brasnorte afasta mdico aps denncia de abuso e agresso a pacientes

 



NOTÍCIAS / BRASNORTE

Prefeito de Brasnorte afasta mdico aps denncia de abuso e agresso a pacientes

Maico Strappazzon, Reprter em Ao

28.06.2018 Ás 20:49

  Foto divulgao

Em entrevista ao Jornal da Band FM Brasnorte nesta quinta-feira (28), o prefeito Mauro Rui Heisler (PSD), comunicou o afastamento provisório do médico acusado de ter cometido abuso sexual e agressão contra servidoras e pacientes.

Às denúncias foram levadas ao ar pelo vereador Reginaldo Ribeiro (PSD), popular Carreirinha, que afirmou que pelo menos dez mulheres afirmaram ter sido vítimas de abusos dentro do hospital municipal do município.

Mauro Rui também revelou o nome do médico. “Assim que tomei conhecimento das denúncias através dos vereadores Reginaldo Ribeiro e Ricardo Nogueira, ambos da base aliada, entramos em contado com o conselho de saúde, pedimos a formação de uma comissão imediatamente para apuração dos fatos, e para garantir a integridade não somente dos denunciantes, mas também do próprio profissional Doutor Nilson Domingues, decidimos pelo afastamento temporário” declarou.

O prefeito esclareceu ainda que o pedido de afastamento do profissional se deu direto com a empresa que realiza a contratação dos médicos que compõem o quadro do hospital.

“Dr. Nilson Domingues é um excelente profissional, possui um histórico muito bom, eu não posso fazer julgamentos precipitados, as denúncias são graves e por isso pedimos ao conselho que faça um trabalho transparente, quero eu acreditar que isso não tenha ocorrido, mas se houve abusos nós tomaremos providências, mas para isso vamos esperar as investigações serem concluídas” enfatizou.

Questionado pela reportagem, o prefeito confirmou que havia sido procurado por alguma mulher, possível vítima do médico.

“Eu conversei com uma mulher por telefone de fato ela deu a entender que algo nesse sentido teria acontecido no hospital, eu não quero aqui trazer nenhum tipo de prejuízo ao profissional médico, e nem duvidar das denúncias das servidoras e mulheres pacientes, por tanto caberá ao conselho apurar os fatos” complementou.

Nilson Domingues de Oliveira é médico cirurgião, conhecido na região pela sua atuação, já trabalhou inclusive por um bom tempo na cidade de Juína.

Atualmente o município de Brasnorte conta com atendimento de 9 médicos. O médico Paulo Akira, diretor clínico do hospital municipal, esclarece que com o afastamento do cirurgião, um novo cronograma de atendimento deve ser organizado para melhor atendimento à população.

“Chegamos a um consenso, após o afastamento do profissional, os colegas aqui da secretaria de saúde entenderam que seria melhor trazermos todos os profissionais médicos para o hospital, até mesmo para garantir o melhor atendimento à população. Decidimos que os postos de saúde vão permanecer abertos com a enfermeira e equipe, todos aqueles que precisarem de atendimento médico devem ir aos postos de saúde, nos casos de urgência e emergência poderão vir direto ao hospital que serão atendidos” explicou.

O conselho municipal de saúde já deu início às investigações, as mulheres que afirmam ter sofrido abusos estão sendo ouvidas pela comissão.

“Nós estamos ouvindo uma a uma com bastante calma, garantimos a elas sigilo de suas identidades para que possam se sentir à vontade na hora de depor” disse Cida Muniz presidente do conselho.

Cida informou à reportagem que uma das mulheres passou mal no momento em que estava depondo na data de ontem (27) e precisou de atendimento médico, os trabalhos foram suspensos e retomados na manhã desta quinta-feira (28).

A reportagem que segue acompanhando o caso, não conseguiu contato com o médico e sua defesa, porém está à disposição para ouvi-lo.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.