Empresas reduzem viagens em MT

 



NOTÍCIAS / SEM COMBUSTVEL

Empresas reduzem viagens em MT

Valquria Castil Gazeta Digital

26.05.2018 Ás 20:18

  Foto divulgao

Os passageiros de ônibus de viagem em Cuiabá começam a enfrentar o reflexo da greve dos caminhoneiros, que já está no 6º dia de paralisação. Empresas que operam no Terminal Rodoviário de Cuiabá Engenheiro Cássio Veiga Sá tiveram que cancelar viagens e até mesmo reduzir os horários por conta da falta e escassez de combustível nos reservatórios.

Conforme apurou o Gazeta Digital, o entrave começou na sexta-feira (25) com cancelamentos de 1 ônibus da Tut e 2 da Andorinha, com destino à Tangará da Serra, Rondonópolis e Campo Grande (MS), respectivamente.

A empresa Rota cancelou todas as viagens com origem e destino à São Paulo desde os horários que estavam previsto para este sábado (26) até o terça-feira (29). “Nosso último ônibus chegou hoje às 16h. Agora estamos só aguardando a situação normalizar em uma das duas pontas, ou aqui em Cuiabá ou em São Paulo, para conseguir abastecer”, relatou um vendedor de passagens.

A Viação Novo Horizonte teve de cancelar uma viagem até Rondonópolis. No entanto, no guichê de vendas a informação é que os horários continuam normal. A empresa da Azul que faz a linha Cuiabá-Juína, no horário das 15h deste sábado, só conseguiu ir até Campo Novo do Parecis. Como medida de precaução, é prevista a redução de horário nos próximos dias já que o tanque que abastece a empresa está com estoque baixo.

Entre as empresas que garantem realizar o atendimento normalmente sem cancelamentos e sem previsão de redução de horários estão: Viação Xavante, Itamaraty, Matriz e Satélite Norte. No entanto, os vendedores dos guichês alegam que os passageiros já estão deixando de viajar na esperança de que a situação se normalize com o término da greve dos caminhoneiros.

O Gazeta Digital não conseguiu falar com as empresas Gontijo, Viação São Luiz e Motta.  










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.