“A forma não importa, o importante é conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito da dengue”, é o que diz a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elandia Rocha, sobre a utilização do teatro no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com a coordenadora, a apresentação do espetáculo “Aedes Aegypti” é apenas uma das ações que estão sendo realizadas nas escolas. Além do teatro, a vigilância também realiza palestras e brincadeiras com o tema Aedes Aegypti.
Elandia explica que as ações estão trazendo resultados positivos, uma vez que as crianças quando conscientizadas do perigo que a dengue significa a saúde pública, agem como fiscais tanto em casa, como na escola e multiplicam o conhecimento junto aos familiares.
Segundo a coordenadora, as apresentações de palestras e teatro começaram no dia 22 de maio, na Escola Municipal 1° de Junho, e na Creche Irmã Theonilla ambas as apresentações foram nos dois períodos matutino e vespertino.
No dia 23 de maio, as apresentações ocorreram novamente na Escola Municipal 1° de Junho devido ao número de alunos ser maior, e na Creche Fada Madrinha ambas nos dois períodos.
A Coordenadora da Vigilância em Saúde Elandia Rocha, informou ao SITE CENTER NEWS, os teatros e palestras sobre o mosquito Aedes Aegypti, serão apresentadas em outras escolas do município.