Brasnorte: No Segundo dia de protestos caminhoneiros continuam com bloqueio na MT 170

 



NOTÍCIAS / BRASNORTE

Brasnorte: No Segundo dia de protestos caminhoneiros continuam com bloqueio na MT 170

Maico Strappazzon

23.05.2018 Ás 21:23

  Foto divulgao

Os atos são contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras.

O bloqueio acontece na MT 170 sentido Campo Novo do Parecis, distante cerca de 5 KM da sede do município. Ontem a partir das 13h00min, deu inicio aos protestos com a interdição da Rodovia, e por volta das 18h00min os caminhoneiros decidiram liberar completamente o trafego de todos os veículos. Nesta quarta feira (23), no inicio da manhã, um grupo de caminhoneiros com apoio de produtores rurais bloquearam a MT novamente.

Diferente do que aconteceu ontem terça feira, nesta quarta feira, a classe afirmou que deve seguir com o bloqueio, agora sem liberar a pista em momento algum, os motoristas devem seguir com a interdição durante toda a noite, a previsão é que os protestos continuem também nesta quinta feira (24).

 “Estamos aqui, a classe continua engajada nessa luta que não é apenas nossa, mas de toda a população, todos serão beneficiados, nós queremos agradecer os empresários de Brasnorte pelo apoio, estamos recebendo alimentos, água e varias doações para que possamos permanecer aqui e por um fim  nessa vergonha, o povo não pode pagar a conta de corruptos, eles acabaram com nosso país, e estão acabando com a classe que produz e que alimenta essa nação, agradecemos os produtores, os empresários, a população que tem estado do nosso lado nesse momento”, frisou Fernando de Oliveira.

Os caminhões que transportam carga viva também estão parados, segundo informou o sindicato, as transportadoras da região suspenderam o carregamento de bovinos.

“Nós alertamos aqueles que por ventura estiverem carregando seus caminhões, que não o façam, porque não haverá liberação no bloqueio para veículos de carga viva”. Destacou  Giovane que participa dos protestos.

O grupo Pasqualotto, através do supermercado em Brasnorte, levou até o bloqueio na manhã de hoje um café da manhã aos caminhoneiros, além de outros alimentos, uma forma de contribuir com a classe nas manifestações.

O 2° Sargento Alexsandro Marques, responsável pelo batalhão da Polícia Militar em Brasnorte, afirmou em entrevista a Band FM, que o protesto é bastante pacífico. “A PM esta acompanhando toda manifestação desde ontem, os caminhoneiros estão tranquilos, nosso trabalho é no sentido de orientar os que aqui estão  para que mantenham a ordem, de hora em hora, temos uma viatura no local dando este suporte”, comentou 2° Sargento da PM Alexsandro.

As orientações da PM são também no sentido do consumo de bebidas alcoólicas no local para que não haja problemas e confusões e se perca o foco da manifestação, os caminhoneiros afirmam que bebida alcoólica não é permitida aonde acontece o bloqueio.

Segundo apurou a reportagem, as cidades da região já começam a sentir os reflexos da paralisação, Castanheira, Diamantino, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Brasnorte já sofrem a falta de combustível nos postos. Os preços de alguns alimentos também começaram a sofrer aumento.

No segundo dia de protestos em Brasnorte, segue liberada apenas a passagem de carros de passeio, ambulâncias e ônibus, caminhões de toda natureza estão impedidos de passar.

 

Greve

A greve é organizada pela Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), que representa motoristas autônomos, em Mato Grosso as paralisações acontecem nos seguintes pontos de rodovias federais segundo a Rota Oeste.

km 398 da BR-364 , Distrito Industrial de Cuiabá

km 504 da BR070 (Rod. Imigrantes), Cuiabá

km 593 da BR163 (Nova Mutum)

km 686 da BR163 (Lucas do Rio Verde)

km 821 da BR163

km 119 da BR163 (Rondonópolis)

Ontem a noite fecharam mais dois pontos.

Km 691 da BR-163, em Lucas do Rio Verde

Km 601 da BR-163, em Nova Mutum, além de Brasnorte na MT 170.

A Petrobras anunciou nesta quarta que o preço do diesel deve cair 1,54% nas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de cerca de 8% no ano.

O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.