Secretaria de Assistncia Social de Brasnorte realiza caminhada contra o abuso sexual contra crianas e adolescentes

 



NOTÍCIAS / BRASNORTE

Secretaria de Assistncia Social de Brasnorte realiza caminhada contra o abuso sexual contra crianas e adolescentes

LINO BARRETO

18.05.2018 Ás 12:34

  Foto divulgao

Uma caminhada no centro de Brasnorte, lembrou  o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, na manhã desta sexta-feira, 18 de Maio.

Promovida pela Prefeitura de Brasnorte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, a caminhada contou com apoio da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Associação dos Idosos, Polícia Militar, APAE e a Escola Estadual Ewaldo Meyer Roderjan.

A semana de combate à violência contra crianças e adolescentes, teve como marco a caminhada de conscientização pelo centro da cidade com o tema: “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” a ação visa alertar e conscientizar a população do compromisso no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo do evento segundo a secretária de Assistência Social Isabel da Silva Frazão, é chamar a atenção da comunidade e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência e abuso sexual contra menores, proporcionando amparo e proteção às vítimas.

Participaram da caminhada; o secretária de Assistência Social Isabel da Silva Frazão, coordenadora do CRAS Ariadne Bento, Presidente da APAE de Brasnorte Márcia Papadiuk e o Prefeito Mauro Rui Heisler.

Sobre a data

Araceli Cabrera Sánchez Crespo (Vitória, 2 de julho de 1964 – Vitória, 18 de maio de 1973) foi uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973 por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini. Seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual.

 Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.

Denúncia

As pessoas precisam ser vigilantes e denunciar os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. O telefone que o denunciante pode utilizar sem precisar ser identificado é o disque 100. A ligação é gratuita.

 

IMAGENS DESTA NOTÍCIA

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.