O promotor criminal Danilo Pretti Vieira convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva na manhã desta Quarta 09, na qual esclareceu sobre a posição tomada pelo Ministério Publico no processo de liberação do parque de exposições de Juína, para a realização da 24ª Expojuína.
Durante a entrevista, Dr Danilo disse que errou na sua decisão e que esse erro foi baseado em documentos falsos apresentados pelos organizadores da festa, documento esse que foi justamente o alvará de liberação do Corpo de Bombeiros, apresentado junto com o processo e que segundo o promotor estava com informações suprimidas, fazendo com que o Ministério Publico tomasse posicionamento favorável para a liberação do parque de exposições e conseqüentemente, o mesmo posicionamento foi dado pelo meritíssimo juiz Raul Lara Leite que concedeu a liminar para a liberação do parque de exposições.
A falsificação do documento foi descoberta a partir de um comparativo feito pelo documento original que estava em posse do corpo de bombeiros e o documento apresentado pelo Sindica Rural de Juína, onde foi constatada que a data de validade desse alvará havia sido suprimida no memento em que o documento foi xerocado para ser enviado ao Ministério Público.
O promotor se mostrou indignado com essa atitude e enfatizou que já tomou providencias e que já foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime de falsificação de documentos e que os responsáveis vão responder criminalmente. “O Ministério Público foi enganado, a minha manifestação foi baseada num documento falso e isso eu não admito” frisou o promotor.
O promotor elogiou a conduta do corpo de bombeiros pelo trabalho serio que desempenhou nesse processo. “Os bombeiros foram as pessoas mais corretas até esse momento nesse processo, por que eu errei, mas os bombeiros em nenhum momento erraram e fica aqui a solidariedade do Ministério Público ao corpo de bombeiros de Juína.” concluiu Dr Danilo.
O Metrô Notícias procurou o judiciário para falar sobre o seu posicionamento com relação a esse processo no entanto fomos informados pela assessoria de gabinete de que o Juiz Dr Raul Lara Leite não vai se manifestar no momento pois o processo está em fase de julgamento.