Acrimat em ao em Juna reuniu dezenas de pecuaristas

 



NOTÍCIAS / JUNA

Acrimat em ao em Juna reuniu dezenas de pecuaristas

Cleber Batista JNMT

07.05.2018 Ás 08:47

  Foto: JNMT

O evento do “Acrimat em Ação”, na última rota de sua oitava edição ocorreu neste sábado (05) em Juína além de outros cinco municípios da região noroeste do Estado. 

Com rebanho de 2,37 milhões de bovinos, os municípios têm como principal atividade a produção carne vermelha e são reconhecidos pela diversidade racial do rebanho, o vice-presidente da Acrimat fez um balanço do evento pelo estado.  

Os produtores puderam participar da palestra “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte” do engenheiro agrônomo Marco Túlio. 

Com uma abordagem ampliada da cadeia produtiva da carne, o tema deste ano traz para os pecuaristas ferramentas disponíveis para melhorar os índices produtivos em todas as etapas ao mesmo tempo em que garante uma carne de melhor qualidade na mesa dos consumidores, para o produtor o trabalho da associação é fundamental. 

Do produtor de bezerro ao produtor de boi gordo para abate, todos têm disponíveis um pacote tecnológico capaz aumentar os índices porteira para dentro e para fora, o presidente do Instituto Matogrossense da Carne – IMAC também participou do evento. 

Para o diretor da Acrimat e produtor em Juína, Jorge Basílio, além de levar informações técnicas para os pecuaristas, o projeto também é uma oportunidade para reunir representantes do setor para discutir as ações necessárias para o fortalecimento do projeto.  

A presença dos produtores fortalece o associativismo e consequentemente todo o setor. Atualmente, o projeto Acrimat em Ação é uma referência dentro da pecuária, o diretor Luciano Vacari resumiu a importância do evento pelo estado. 

A presidente do INDEA em Mato Grosso, Daniela Bueno participou do Acrimat  na cidade, ela avaliou de forma positiva e na oportunidade deu uma boa notícia sobre a mudança de local da sede da unidade do INDEA de Juína.  

Durante o evento o bispo da Diocese de Juína, Dom Nerí José Tondello, foi homenageado durante o evento, um reconhecimento do setor pelo envolvimento do religioso em vários setores que interferem na vida da população da região.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.