Nesta Quinta feira 03, no período da manhã estiveram em audiência , o comandante do CR VII Tenente Coronel Henrique, o comandante Adjunto da 14ª CIBM Capitão Adailton, promotor de justiça Dr Danilo Pretti, o presidente do Sindicato Rural José Lino, juntamente com o advogado do Sindicato Dr Pedro Soares, e o meritíssimo Juíz Dr Raul Lara Leite para discutir sobre o embargo do parque de exposições de Juína.
Após a audiência, o Juíz, Dr Raul diligenciou até o parque de exposições para conferir em loco a situação. Ao retornar ao Fórum da Comarca de Juína, Deu seqüência á audiência com as partes envolvidas, após inúmeros debates, proferiu o seguinte despacho proferido nos autos do processo 1000943-49.2017.811.0025:
“Vistos etc. De início defiro o pedido do Ministério Público. Demais antes da análise da liminar, determino que o corpo de bombeiros no prazo de 12 horas apresente a justificativa da negativa da concessão do alvará e apresente acaso possível a solução.
Concedo outro sim o prazo de 12 horas para que o Sindicato Rural de Juína MT, apresente a adequação do Parque de Exposições ao projeto executivo do corpo de bombeiros da 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militares.
As partes saem devidamente intimadas com o retorno da diligência. abre-se vistas ao Ministério Público. e na seqüência concluso as providências”.
Diante do despacho supra, pode – se concluir que a justiça precisa de um tempo maior e de mais elementos para proferir uma decisão conclusiva acerca da interdição do parque de exposições de Juína. Mas vale lembrar que a situação requer uma decisão urgentíssima uma vez que a 24ª Expójuína tem data prevista de inicio nesta Sexta Feira, dia 04 de Agosto (Hoje).